Segunda a sexta-feira: das 8h às 19h • Sábado: das 8h às 18h
(41) 3310-1414 • (41) 3310-1141  whatsapp Estacionamento gratuito

  • Segunda a sexta-feira - das 8h às 19h - Sábado - das 8h às 18h
    (41) 3310-1414 - (41) 3310-1141
    vacinas@hpp.org.br

Centro de Vacinas Pequeno Príncipe chega ao 22º aniversário como um dos principais espaços de imunização de Curitiba e região

Com inúmeros diferenciais, o CEVA oferece atendimento integral para todas as faixas etárias – de recém-nascidos a idosos

No seu 22º aniversário, comemorado neste 26 de maio, o Centro de Vacinas Pequeno Príncipe destaca-se como um dos mais importantes espaços de imunização de Curitiba e região metropolitana. O CEVA, que oferece atendimento integral para todas as faixas etárias, de recém-nascidos a idosos, destaca-se também por uma série de diferenciais.

No site do Ceva, por exemplo, é possível conferir todas as vacinas oferecidas, além dos serviços exclusivos – como a vacinação extramuros (domiciliar, empresas e escolas). “A imunização é uma das medidas de maior sucesso quando o assunto é saúde pública. Isso em termos de custo/benefício e pela redução da mortalidade. Só perde para o tratamento de água”, avalia a médica pediatra Heloisa Ihle Garcia Giamberardino, coordenadora do Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Pequeno Príncipe e responsável pelo CEVA. Vale lembrar ainda que, em tempos de pandemia, que a imunização salva milhões de vidas.

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe desenvolve as atividades focado na qualidade, ética e segurança. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por pediatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem e equipe administrativa. Regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e com Certificado de Qualidade emitido pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), o espaço realiza campanhas de vacinação externas, orientações sobre calendários vacinais e oferece supervisão médica integral. Além da aplicação de vacinas, a unidade realiza avaliação pré-vacinal e também suporte nos cuidados pós-vacina da equipe médica e de enfermagem. Há destaque também na área científica, com elaboração de guias de imunização, assim como a participação em eventos científicos nacionais e internacionais.

Além da prevenção ao coronavírus, as vacinas não podem jamais ser esquecidas, pois são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes bacterianos e virais. “As vacinas evitam a morte de 2 a 3 milhões de pessoas no mundo. A cada minuto, elas salvam de 5 a 10 vidas. Elas, muitas vezes, são vítimas do seu próprio sucesso. O tempo passa, as pessoas esquecem das doenças e pensam que não existem mais. Por isso, é fundamental que os calendários vacinais sejam seguidos à risca. É essencial que a vacinação acompanhe o indivíduo desde o primeiro dia de vida e persista em cada fase de sua vida, de acordo com orientação médica. A carteira de vacinação precisa estar sempre em dia”, reitera a médica.